Curiosidades do Islã
Curiosidades.
1. Os muçulmanos não tocam no Alcorão senão após a ablução (rito de purificação), conhecida como Wudu. O profeta islâmico Maomé disse que "limpeza é a metade da fé".
2. O corpo de um não muçulmano é impuro, inclusive seus cabelos, unhas, pelos e todas as suas secreções.
3. O vinho e todas as outras bebidas que embriagam são impuros, mas o ópio e o haxixe não o são. Aquele que toma uma bebida alcoólica é amaldiçoado por Deus, seus arcanjos, seus profetas e seus crentes.
4. O governo islâmico não pode ser despótico (tirânico; opressivo), e, sim, constitucional e democrático. Mas nessa democracia as leis não dependem da vontade do povo, senão unicamente do Alcorão e do Profeta.
5. Como os muçulmanos acreditam que funções corporais como o sexo, a urinação ou a defecação tornam o homem impuro, antes da oração, o fiel que estiver impuro deve se lavar com água ou, na falta desta terra limpa. Próximo às mesquitas, é comum haver fontes de água especialmente para esta finalidade.
6. As orações muçulmanas podem ser feitas em qualquer lugar que esteja limpo. Por isso, os fiéis devem retirar os sapatos ao entrarem em uma mesquita. É essencial que essa oração seja feita na direção da cidade de Meca, onde se encontra a Caaba, a construção sagrada do islamismo. Nas mesquitas, um nincho na parede, o mihrab, marca essa direção.
7. Todos os ensinamentos
contidos no Alcorão têm força de lei.
Publicado por Thayssa Grigolato
Comentários
Postar um comentário